O prefeito Colbert Martins Filho disse, nesta quarta-feira, 5, que as 25 mil toneladas de asfalto a quente, o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), compradas pela Prefeitura de Feira de Santana, serão aplicadas nos trechos onde a pavimentação está mais castigada. Vai beneficiar dezenas de ruas.
“Não será uma simples operação tapa-buracos. Mas, trechos inteiros da pavimentação que estão mais degradados, estragados, onde tem mais buracos, vão ser trocados”.
A expectativa é que o serviço seja iniciado já na próxima semana, a depender das condições do clima. O piso úmido não oferece boas condições para que o asfalto seja aplicado.
Colbert Filho disse ainda que se for necessário, o município vai adquirir ainda mais o material para atender às demandas da comunidade. Destacou que o volume de chuvas, há muito não registrado, castigou muito o piso da cidade.
“Vamos iniciar um grande recapeamento em Feira de Santana. Se necessário, vamos comprar mais asfalto para que as vias estejam em perfeitas condições de tráfego”.
O superintendente de Obras, José Pinheiro disse que tudo vai estar preparado e iniciado quando o tempo permitir. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Carneiro, afirmou que o serviço é importante para a cidade.