Com mandato de deputado estadual pelo DEM cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Targino Machado faz hoje mais uma live de campanha eleitoral para o candidato a prefeito do Podemos, o ex-deputado Carlos Geilson.
Eleito deputado com expressiva votação também em Feira de Santana, Targino foi cassado por abuso de poder ao realizar atendimentos médicos nesta cidade. Ele chegou a ser absolvido no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRT-BA), mas o Ministério Público Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA), recorreu contra decisão e levou as acusações ao TSE.
A cassação do ex-prefeito de São Gonçalo pode ser um tiro fatal na candidatura de Carlos Geilson. Targino é responsável pela indicação do vice na chapa que oscila entre terceiro e quarto lugar nas pesquisas de opinião pública e não demonstra fôlego para quebrar a polarização cada vez mais forte entre os candidatos Colbert Filho (MDB) e Zé Neto (PT).
A live de hoje vai ser uma oportunidade para se observar até que ponto o tremor da cassação abalou o edifício político de Geilson.