Em pronunciamento nesta segunda-feira, 23, Eremita, que é professora, garantiu aos colegas de profissão que, na Secretaria de Educação, para onde foi nomeada pelo prefeito Colbert Filho, fará um trabalho de “profunda valorização da classe, que clama por real mudança”.
Ela diz que os desafios são grandes, mas não lhe faltará coragem para “fazer essa transformação tão importante e necessária”.
A nova secretária de Educação informa que a decisão de deixar a Câmara neste momento foi tomada em comum acordo com a sigla – ela é presidente municipal e presidente Estadual do PSDB Mulher.
“Tenho certeza de que tudo que está acontecendo hoje se deu através das pessoas que integram o partido”. Disse sentir-se feliz que, com sua presença na Seduc, “Gean possa vir a assumir uma cadeira aqui na Câmara (caso Colbert se reeleja), o que permitirá que o distrito de Maria Quitéria tenha seu vereador”.
Detentora de cinco mandatos como vereadora, Eremita agradeceu a todos que sempre estiveram ao seu lado e afirmou que sua vida pública sempre teve o propósito de cuidar de gente. “Eu sempre trilhei na política ao lado de amigos e sei da importância de uma amizade sincera”.
Considera que obteve seus votos com dignidade e que, dentro do processo, deixou de fazer atividades para si, para estar ao lado de candidatos, principalmente mulheres, “porque sei da necessidade da valorização da mulher e sua inserção na política”.
Mesmo que a pandemia tenha causado prejuízos políticos e emocionais, ela conclama a todas a permanecer unidas.
Vereadora assume Secretaria de Educação para não aderir a Zé Neto