Joias feias com ouro branco estão em alta, mas ainda geram muitas dúvidas nos compradores. Afinal, todos sabemos que o ouro “de verdade” é dourado, não é mesmo? O que seria, então, o tal ouro branco?
Para início de conversa, é preciso deixar claro que ouro branco não existe sozinho na natureza. Ele é o que se chama de liga metálica, formado a partir da mistura de 75% de ouro puro (24k) com 25% de metais brancos, realmente prata, paládio ou níquel.
Para atingir a coloração clara tão característica desse ouro nas joias, ele ainda passa por um processo de galvanização, ou seja, é banhado em um metal nobre chamado ródio. Além do brilho e da tonalidade prateada clara, o ródio também garante maior resistência à joia.
Por ser um material nobre e de alto valor agregado, o ouro branco vem se tornando cada vez mais popular para quem busca joias para sair do tradicional, destacar a beleza e fazer combinações criativas de cores. Você pode encontrar uma seleção de correntes de ouro branco na Aubra Joias, além de várias dicas de como usar e conservar bem a joia.