O secretário Carlos Brito e o shopping popular estão no foco das primeiras investidas dos Vereadores contra a Prefeitura de Feira na volta do recesso. Requerimento do vereador Luis da Feira pede a Brito informações que serão colocadas em xeque e utilizadas no arsenal de guerra que a maioria da Câmara usa para “detonar” o prefeito Colbert Filho.
Segundo divulga a Assessoria de Comunicação da “Casa da Cidadania” ” o requerimento está em tramitação na Câmara e deve ser votado logo nas primeiras sessões ao final do recesso parlamentar, dia 2 de agosto” O documento faz várias perguntas sobre a PPP cujas obras, afirma o autor do requerimento, estão “inconclusas”.
Valores investidos; restos a pagar à concessionária; informações sobre conclusão das obras; número de quotas/vagas exclusivamente destinadas à Prefeitura e se estão todas ocupadas. São informações já fornecidas quando da aprovação da PPP que certamente serão questionadas provocando dúvidas quanto à lisura dos procedimentos administrativos.
A dúvida entre os vereadores em “arrochar o nó” nessa questão do shopping com Carlos Brito é que não apenas desgasta o prefeito Colbert Filho, objetivo imediato de uma maioria liderada pelo Presidente da Casa, mas vai respingar no ex-prefeito Zé Ronaldo… E aí…