![20022023091618](https://blogdafeira.com.br/home/wp-content/uploads/2023/02/20022023091618-420x280_c.jpg)
Uma das cinco famílias que estavam morando próximo ao Centro Social Urbano, na Cidade Nova, foi encaminhada para o Centro Pop pela assistência social do Município. O Centro Pop é um serviço de acolhimento que conta com uma casa de passagem ou albergue, chamada oficialmente de Palácio Social. “Foram levados para o Palácio” disse a telefonista do Centro Pop quando indagada sobre a família que junto com as outras estava morando nas ruas.
O trabalho foi feito pelo Plantão Social, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Segundo a coordenadora do Plantão Social, Alda Carmo, das cinco famílias três passavam o dia no local pedindo ajuda aos transeuntes e à noite retornavam para suas casas. Outras duas, embora também tenham moradia – uma em Tiquaruçu e a outra no George Américo – permaneciam dia e noite.
Segundo constatação do Plantão, as outras famílias possuem residência e alguma recebem ‘Auxílio Brasil”. “Ficam nessa área do CSU para aproveitar da boa vontade da população em ajudar com doações de cestas básicas, roupas e até dinheiro.”.
Alda também disse que a Secretária já tinha oferecido “Casa de Passagem e o auxílio aluguel, mas eles dispensaram a assistência” . Em Feira, parte da imprensa chamou os moradores de rua de “golpistas”.
Foto: Secom/FSA