Cabuçu sempre foi um lugar de afeto para mim. Retornar a essa praia do Recôncavo baiano me traz tantas lembranças boas, de uma adolescência vivida na sua totalidade.
Uma das coisas que Cabuçu tem e que não vejo nas outras praias, são as vendedoras de mariscos, na realidade são marisqueiras.Nessa foto tem Eva Wilma, uma marisqueira super simpática que além de vender a suas iguarias culinárias, ajuda outras mulheres a também vender seus doces e quitutes.
Na praia de Cabuçu, essas mulheres vivem num eterno bailar e que de maneira constante caminham para lá e para cá nos oferecendo essas delícias, o mapé, marisco que me ganhou. Cabuçu sempre me oferece entretenimento a preço justo.
Segue uma sequência do puro suco do amor e cuidado. Viajar com amigos tem disso. Terapia coletiva, conversas fiadas que vai da ditadura militar às possibilidades sexuais de um/uma contorcionista kkkkk socorro! como é bom ter amigos com quem você pode falar idiotices sem filtros. Coisas que Cabuçu me ofereceu, sempre.
Mila Assis é “filha de Deusas que dançam”. O texto e fotos foram extraídos do Facebook.