
Em novembro do ano passado, uma ambulância, modelo Toyota Hilux, com equipamentos como cilindros de oxigênio, colares cervicais, prancha longa de madeira para imobilização da coluna e talas para fraturas, foi apresentada, pelo então prefeito Colbert Filho (MDB), para servir aos moradores do distrito da Matinha, em Feira de Santana. Já se passaram mais de três meses e ninguém do distrito viu a ambulância até agora. A ambulância “tomou Doril, sumiu”, como dizia aquela propaganda do medicamento.
A ambulância foi adquirida através de emenda orçamentária do então deputado estadual Pablo Roberto, atual vice prefeito e Secretário de Educação de Feira de Santana. Segundo o deputado disse naqueles dias, era a quarta ambulância adquirida para Feira através de seu mandato na Assembleia Legislativa.
Na Matinha, as pessoas estão indignadas e cobram a ambulância nas redes sociais: “Por onde anda a ambulância do distrito da Matinha??A ambulância foi entregue para prefeitura pelo governo do Estado, através de emenda parlamentar no mês de setembro. Mas pasmem, ninguém sabe por onde anda.A população do distrito precisa e tem o direito de saber: onde está a ambulância ? Exigimos respostas”