
O Centro de Convenções de Feira já tem evento, pago, marcado para o dia 19 mas o Governo da Bahia não definiu ainda o edital de PPP que pretende lançar para a gestão dele e nem quem está responsável pela “pauta” do equipamento publico. O do dia 19, promovido por entidades patronais do comércio de Feira, foi “pautado” pela influência do secretário de Desenvolvimento Econômico, o deputado feirense Ângelo Almeida. O equipamento, tecnicamente, está ligado à Secretaria de Cultura.
O modelo para a gestão do Centro de Convenções, cujo espaço mais importante é o Teatro, é quase um consenso no governo. Entende-se que deve ser feita uma parceria com a iniciativa privada, mas com estabelecimentos de cotas públicas para uso dos espaços.
Produtores de cultura que conversaram conosco sob anonimato reclamam que o Estado tem obrigação de publicizar quem está gerenciando o Centro de Convenções e a quem se dirigir no caso de demanda de algum evento. O debate sobre a gestão, segundo disse Jerônimo, vai ser amplo e aberto. Já era pra ter começado.