
Quatro imagens da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário de Cachoeira (BA), tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), serão restauradas pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac): a de Nossa Senhora do Rosário, com 1,59m de altura e de São José, com 1,64m e duas esculturas do Menino Jesus.
A cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação para o restauro, entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Cachoeira aconteceu na sede do Ipac, no Pelourinho, em Salvador. O documento prevê ações de restauração, conservação e posterior exposição do acervo da paróquia.
A construção da Igreja de Nossa Senhora do Rosário teve início no fim do século XVII e foi concluída em 1750. Com arquitetura barroca, o templo foi tombado pelo Iphan em 1939 e permanece como um dos mais importantes marcos históricos e religiosos da cidade de Cachoeira.