×
Blog da Feira
  • Cidade
  • Cultura
  • Colunistas
  • Política
  • Distritos
  • Quem somos
Blog da Feira
  • Cidade
  • Cultura
  • Colunistas
  • Política
  • Distritos
  • Quem somos
Secom/Fsa
sexta-feira, 26 de junho de 2026 / Publicado em Cidade, Cultura, Destaques

Prefeitura de Feira desapropria prédio da Sociedade Filarmônica Vitória

Compartilhar:

  • Share on WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Share on Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Share on Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
  • Share on X(abre em nova janela) 18+
  • Share on Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Share on LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Share on Threads(abre em nova janela) Threads
  • Mais
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Email a link to a friend(abre em nova janela) E-mail
  • Share on Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
  • Share on Pinterest(abre em nova janela) Pinterest

A Prefeitura de Feira de Santana vai desapropriar o centenário prédio da Filarmônica Vitória, construído na rua Conselheiro Franco. A medida foi anunciada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta sexta-feira (26), durante coletiva à imprensa com a presença de representantes de diversos segmentos organizados da sociedade, quando anunciou a destinação do imóvel para abrigar as academias de letras feirenses.

O primeiro passo para a desapropriação do imóvel será a publicação de uma medida no Diário Oficial Eletrônico do Município de Feira de Santana (www.feiradesantana.ba.gov.br), edição deste sábado (27), declarando o prédio de utilidade pública para fins de desapropriação.

Ao anunciar a medida, o prefeito José Ronaldo destacou que o imóvel será transformado no Palácio das Academias, passando a abrigar a Academia Feirense de Letras, Academia de Educação de Feira de Santana, Academia de Letras e Artes de Feira de Santana, Academia Metropolitana de Artes e Letras, além do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana.

A Filarmônica Vitória foi fundada em 20 de julho de 1873, pelo padre Ovídio de São Boa Ventura, e foi adquirida como patrimônio no dia 18 de setembro de 1894 e, de lá para cá, ficou sendo de propriedade da Filarmônica Vitória.

Compartilhar:

  • Share on WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Share on Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Share on Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
  • Share on X(abre em nova janela) 18+
  • Share on Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Share on LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Share on Threads(abre em nova janela) Threads
  • Mais
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Email a link to a friend(abre em nova janela) E-mail
  • Share on Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
  • Share on Pinterest(abre em nova janela) Pinterest

Relacionado

Deixe um comentárioCancelar resposta

Privacy & Cookies: This site uses cookies. By continuing to use this website, you agree to their use.

To find out more, including how to control cookies, see here: Política de privacidade

Arquivos BF






Blog da Feira: Jornal de Notícias de Feira de Santana

© 2023 Janio Costa Rego Comunicações - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade

TOP
Blog da Feira