Na próxima sexta-feira, dia 4, às 9 horas da manhã, no plenário da Câmara de Vereadores de Feira de Santana acontece uma audiência pública para debater sobre o Shopping Popular, empreendimento anunciado pelo Governo Municipal e que será construído no modelo de PPP- Parceria Público-Privada.
Além dos vereadores, participam também setores da sociedade diretamente interessados no assunto, principalmente os camelôs do Calçadão da Sales Barbosa que são os ‘clientes’ em potencial do novo shopping.
A Prefeitura de Feira apresentou como parceiro na obra o grupo Uai, cujo dono esteve na cidade e fez palestra para empresários, camelôs e imprensa.
O Shopping Popular pretende abrigar os camelôs e barraqueiros que hoje sobrevivem do agitado comércio varejista que se formou no Calçadão da Sales Barbosa, no centro da cidade.
Essa não é a primeira vez que camelõs são ‘deslocados’ da Sales Barbosa. O Feiraguay, hoje um dos maiores redutos comerciais da cidade, é resultado de uma dessas ‘limpezas’ daquela antiga rua no centro de Feira de Santana.
Leia também: