Todo o secretariado do Governo Municipal esteve em reunião, nesta quarta-feira, 12, durante todo o dia. O encontro, liderado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, foi realizado no auditório de um hotel da cidade e começou às 9h, sendo concluído por volta das 17h. O objetivo foi avaliar a administração em todas as suas áreas e debater “novos projetos” nas diversas pastas.
O prefeito cobrou uma maior proximidade dos secretários com a população.
Um dos caminhos para atingir essa meta, de acordo com o secretário de Comunicação, Valdomiro Silva, é ampliar o contato da equipe com os meios de comunicação, principalmente apresentando as respostas para as demandas que são levadas pela comunidade a esses veículos, especialmente através do rádio e das redes sociais.
“As pessoas reclamam do buraco na rua ou da lâmpada queimada, o governo recebe essas informações e quase sempre soluciona o problema, mas não comunica ao órgão responsável pela publicação. Se não retornamos informando a ação que foi feita, fica parecendo que não agimos”, disse o secretário.
“E mesmo que a questão não tenha solução imediata, é preciso dar uma satisfação ao cidadão que a apresentou, fazer uma estimativa de quando será resolvido”, pontuou.
José Ronaldo chamou a atenção de seus assessores de primeiro escalão para racionalizar despesas. “Tudo faz crer que teremos um 2015 difícil financeiramente. Os indicadores são de um ano complicado para a receita dos municípios e temos de adotar medidas capazes de evitar gastos que não sejam extremamente necessários para a máquina pública”, advertiu.