“O projeto apresenta muitas falhas tecnicas. Falhas e soluções até grosseiras“, diz o arquiteto feirense Joaquim Franco Brasileiro, ao comentar sobre o BRT de Feira de Santana que a Prefeitura pretende implantar na avenida Getúlio Vargas.
Arquiteto com experiência em urbanismo, Joaquim escreveu na página dele no facebook algumas perguntas baseada na indicação do projeto de “dois terminais de “integração”, Um no bairro do SIM para atender o corredor da Av. Getúlio Vargas. Outro no bairro da Conceição, na Av. Airton Sena. Para o corredor da Av. João Durval”. Para os ônibus articulados terem o acesso a estes terminais terão de transpor o Anel de Contorno, em dois pontos que existem viadutos. Então pergunta-se o seguinte:
– Os veículos articulados não são indicados para subir rampas muito acentuadas. Então qual será a solução? Vão implodir os viadutos, recém construídos?
– Os ônibus articulados farão a travessia no nível do solo? neste caso as pistas laterais ficaram vetadas aos veículos particulares?
– Serão implantadas sinaleiras de trânsito no nível do solo?
– Se acontecer dos ônibus articulados conseguirem subir a rampa dos viadutos, então será calha exclusiva. Os carros particulares não poderão usar o viaduto?
Seja qual for a solução, podemos concluir que estes dois pontos, deverão apresentar um gigantesco conflito. Vai congestionar todo o trânsito destes locais. Tanto nos corredores como no anel de Contorno.
AGUARDAMOS UMA EXPLICAÇÃO TÉCNICA CONVINCENTE DA PRISMA. CONSULTORIA.
Joaquim Dionísio Brasileiro Franco – Arquiteto CAU n. A2365-5
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