Minha participação na novela Velho Chico se deu nas gravações no povoado de Curralinhos nas margens do Rio São Francisco entre Alagoas e Sergipe, onde foram gravadas as cenas onde a Tereza (personagem da atriz Júlia Davila) (Afrânio, Rodrigo Santoro) participam.
Minha ”ponta” foi ser o Fiscal do Ônibus na cena em que Tereza, por está grávida do Santo, seu par, foge para Grotas em busca de sua paixão, pois o seu pai sem saber do fato já pretendia encomendá-la a casamento a um advogado.
Não sei se vou aparecer muito bem, pois a cena envolve ela chegando aflita na travessia do Rio e me pergunta se esse ônibus vai pra grotas e eu respondo
– Sim, vai sim daqui pra lá é um “sarto de purga”.
Fiquei hospedado junto com parte da equipe elenco na cidade de Piranhas Velhas, AL. Cidade histórica onde tem um povoado denominado ENTRE MONTES, assim batizado por Princesa Isabel.Vale a pena conhecer, sua história seus acervos, a homenagem feita ao cantor mineiro Altemar Dutra e o passeio de catamarã pelos canyons, barragem do Xingó, no leito do Rio São Francisco.
Nas fotos uma demonstração dos episódios vividos… (agradecimentos a Fernando Pedro, Neide Kocca e Eliste (Cia. Cuca de Teatro pela indicação e convencimento).
Asa Filho é poeta, mestre de cultura popular, mora em Feira de Santana onde é proprietário do espaço de arte “Cidade da Cultura”
Asa Filho
https://t.co/eNOGNN2Xeq
“Minha participação na novela Velho Chico” – Asa Filho
https://t.co/eNOGNN2Xeq
“Minha participação na novela Velho Chico”
https://t.co/eNOGNN2Xeq
Velho Chico e Feira de Sant’Anna
https://t.co/eNOGNN2Xeq