Começa na noite desta quinta-feira, dia 28 de julho, a Quarta edição do Cariri Cangaço em terras alagoanas: o Cariri Cangaço Piranhas 2016.
Mais uma vez o Cariri Cangaço vai reunir número recorde de participantes entre pesquisadores, escritores, artistas, professores, estudantes, curiosos da temática, de todos os estados do Nordeste.
A neta do cangaceiro Lampião, Vera Ferreira, os escritores Honório de Medeiros (autor do best seller regional sobre o cangaceiro “Massilon”), Antonio Amaury e o jornalista potiguar Carlos Santos são alguns dos nomes que já participaram do evento.
De Feira de Santana este ano irá o cordelista e pesquisador do tema, Jurival Alves, dono de uma banca de cordel no Mercado de Arte Popular, o MAP.
“É uma grande honra mais uma vez estarmos reeditando o Cariri Cangaço Piranhas dentro da nossa tradicional Semana do Cangaço. Estamos prontos para realizar mais um grande evento.”, disse a secretária de Cultura e Turismo da cidade de Piranhas, Patricia Brasil Rodrigues.
A cidade fica às margens do rio São Francisco e foi cenário para filmagens da novela da Rede Globo, Velho Chico.
Além de Piranhas, Água Branca se prepara para sua estréia no Cariri Cangaço. O pesquisador e escritor Edvaldo Feitosa é organizador local do evento.
Este ano, o curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo, vai receber da Câmara Municipal de Vereadores, o título de Cidadão de Piranhas.
Cordelista de Feira participa de evento sobre Cangaço na cidade de Piranhas https://t.co/oxHMaaRuvK via @BLOGdaFEIRA
Cordelista de Feira participa de evento sobre Cangaço em Piranhas https://t.co/oxHMab95ni via @BLOGdaFEIRA
RT @blogdafeira: evento sobre Cangaço na cidade de Piranhas https://t.co/oxHMaaRuvK
evento sobre Cangaço na cidade de Piranhas https://t.co/oxHMaaRuvK
JURIVAL: de Feira para Piranhas https://t.co/oxHMaaRuvK
Cangaço na cidade de Piranhas https://t.co/oxHMaaRuvK
Cordelista de Feira participa de evento sobre Cangaço na cidade de Piranhas https://t.co/oxHMaaRuvK
sobre Cangaço na cidade de Piranhas https://t.co/oxHMaaRuvK