TIRA OS POSTES DA MARECHAL – A Prefeitura de Feira de Santana divulgou um decreto em que torna obrigatório as empresas que operem cabeamento aéreo de telecomunicações utilizarem a infraestrutura de vala técnica subterrânea disponibilizada pelo Município para passagem de fiação, em ruas que fazem parte do projeto Novo Centro.
Inclusive, uma taxa para uso dos postes que atualmente é paga à Coelba, a partir da utilização da vala subterrânea, será paga para os cofres municipais. “Todos os fios, fibra óptica, o que tiver ali, as empresas terão seis meses para colocar na vala técnica”, explicou o secretário de Planejamento, Carlos Brito.
De acordo com o decreto publicado pelo prefeito Colbert Filho, em caso de descumprimento dos seis meses para a adequação, a fiação aérea de telecomunicações será considerada obrigatoriamente “fiação em desuso”, a concessionária de energia elétrica será informada para realizar a remoção da fiação.
QUAIS RUAS TERÃO FIAÇÃO SUBTERRÂNEA? – Segundo a publicação oficial, as seguintes ruas do centro de Feira fazem parte da ação:
Rua Sales Barbosa; Rua São José; Rua Recife; Rua de Santana; Rua Vitorino Gouvêia; Rua Capitão França; Rua Santos Dumont; Rua Hermínio Santos; Rua Manoel Vitorino; Rua Intendente Rui; Rua 01 de Junho; Rua General Câmara; Rua General Osório; Rua General Pedra; Rua Pedro Francelino; Rua Libânio de Moraes; Rua 18 de Setembro; Rua Conselheiro Franco – Até a Olímpio Vital; Av. Sampaio; Av. Marechal Deodoro; Av. Senhor dos Passos – Até a Presidente Dutra; Praça Dom Pedro II;