Na manhã deste sábado (14), o governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado do ministro da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa, visitou Feira de Santana para vistoriar um residencial, inacabado, do programa Minha Casa, Minha Vida, que serão entregues em data ainda a ser definida pelo Governo Federal e, seguramente, cima presença do presidente Lula.
No Instagram, o deputado federal Zé Neto postou fotos da visita ao condomínio Campo Belo no bairro do Campo do Gado Novo e legendou: “Preparando a visita do presidente Lula a Feira, logo cedo“, nomeando os demais presentes na visita, entre os quais o deputado e secretário Ângelo Almeida (PSB).
O empreendimento foi construído em 2016 mas não foi entregue à população. A expectativa é de que, em um prazo de até 30 dias sejam feitos os reparos necessários e o espaço seja inaugurado.
“São recursos públicos que foram abandonados, maltratados, e temos que fazer, agora, um novo investimento. Não é entregar e deixar o povo sem monitoramento. É importante, também, que tenhamos interação com o poder público municipal”, afirmou Jerônimo.
Rui Costa lembrou que uma das prioridades do presidente de Lula é voltar a entregar casas para o povo morar: “eu vim aqui para fazer uma vistoria, de perto. É preciso repor o material que foi furtado. Portanto, vamos precisar, na melhor das hipóteses de mais alguns dias para estar em condições de ser entregue às famílias. Faremos isso o mais rápido possível. Já vou combinar com a Caixa Econômica e com o governador Jerônimo as providências a serem tomadas. O presidente vai anunciar o ato de inauguração, a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida, já que ela foi interrompida na faixa 1, que é este perfil destinado às pessoas com menor faixa de renda”.
Ontem o governador já havia estado em Feira entregando viatura à Polícia Militar.