Atualmente, 66 pessoas, indígenas venezuelanos considerados foragidos, moram em uma vila, no bairro da Mangabeira , sendo 32 crianças de 2 meses a 14 anos e 6 idosos.
Eles recebem assistência de saúde garantida pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Uma equipe multiprofissional esteve no bairro semana passada, prestando serviços de saúde à comunidade local e ao venezuelanos.
Os atendimentos foram prestados por médico, enfermeiro, nutricionista, psicólogo e assistente social. Em parceria com o laboratório da Fundação Hospitalar de Feira de Santana foram realizadas 31 coletas de exames laboratoriais, abrangendo crianças, adultos e idosos..
A secretária de Saúde, Cristiane Campos, acompanhou de perto a ação e destacou a importância desses atendimentos. “Garantir a saúde dos indígenas venezuelanos é uma prioridade para nós. Estamos empenhados em oferecer todo o suporte necessário para que essas pessoas possam ter acesso a um atendimento de qualidade, respeitando suas especificidades e contribuindo para seu bem-estar”.
A Equipe de Atenção Primária (EAP) do bairro Mangabeira, que tem a responsabilidade sobre o território