A 45* ExpoFeira, que terminou domingo, gerou. negócios que envolveram cerca de 17 milhões de reais, disse a Prefeitura de Feira, em balanço sobre o evento, apresentado, hoje, à imprensa e autoridades pelo prefeito Colbert Filho e o secretário estadual da Agricultura, Alexandre Monteiro.Os números e dados apresentados mostraram uma ExpoFeira “histórica”, batendo os recordes anteriores em quase todos os sentidos
Os equinos foram as estrelas do evento: os negócios com Mangalarga Marchador estiveram em torno de 2 milhões e 500 mil reais, os com Cpokina, 709 mil e o Cavalo Paulista em torno de 100 mil. Outros expositores fora do raio da agropecuária, como o de motocicletas, apontou negócios em torno de 2 milhões de reais.
Mas foi a presença do Senar que fez a diferença dessa ExpoFeira. Com um estande gigantesco, equipado com tecnologia moderna, o Senar propiciou diversos cursos e inovações da área. Uma maquete do Centro de Zootecnia que está em construção, foi atração do estande, além de aparelhos tecnológicos , como óculos em 3D.
Foi destacado também pelo secretário a infraestrutura do Parque de Exposições João Martins da Silva, que foi todo reformado, com cercamento novo, banheiros químicos com ar condicionado, banho quente para peões e outros aspectos do design como a pintura adequada para não estressar os animais em exposição .
ar