A liminar proibindo o Circuito Cultural Feira EnCena virou o centro da discussão politico-eleitoral em Feira de Santana neste sábado quando seria realizado um show do cantor e ex-deputado federal Kannário, no bairro da Mangabeira, através do evento promovido pelo Governo do Estado. A realização do evento foi impedida atendendo a uma ação da campanha de Ze Ronaldo (União Brasil) que viu violação das leis eleitorais na programação cultural da Secretaria de Cultura.
A Procuradoria Geral do Estado entrou com um pedido de revogação e acusou a ação de exprimir “preconceito contra a cultura popular”. O evento, além do Show de Kannário – que é autor do jingle mais popular da campanha de Zé Neto(PT) – foi programado para acontecer em colégios, distritos e equipamentos públicos na cidade da Feira, como o Centro Cultural Amélio Amorim. Centenas de pessoas envolvidas, além de um público estimulado por uma ampla divulgação nos meios sociais.
O cantor também emitiu uma nota, através do Instagram, sobre a ação do “grupo de Zé Ronaldo” e, dizendo estar”no hotel” , afirmou estar pronto para realizar o show caso a Justiça revogue a decisão que vai até às eleições, segundo despacho do TRE.
Só duas correções, se houver espaco para a verdade…1 a ação foi do PL e não do grupo de Zé Ronaldo… e 2 a prática de shows em período eleitoral é conduta vedada… correta a decisão, gostemos ou não…. Fica a dica!!!