Instalada em Feira de Santana desde 2010, a DPC Atacadista, que tem sede em Caratinga (Minas Gerais), está em fase de expansão no município. Ontem, prefeito Colbert Martins Filho assinou um decreto concedendo isenção do IPTU por cinco anos, além da Taxa de Licença de Execução de Obras e do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza. A administração municipal considera que a empresa está gerando emprego e renda para os munícipes.
“A DPC Atacadista está ampliando suas ações em nosso município e a Prefeitura concede esse benefício porque considera a quantidade de pessoas que serão beneficiadas diretamente com a geração de novos empregos. Até o final do mês, mais três empresas também estarão recebendo esses benefícios tributários”, afirmou o prefeito.
A DPC Atacadista está no mercado há 35 anos. Atualmente, está presente em 12 estados brasileiros, com centros de distribuição em Feira de Santana (atendendo a Bahia), Caratinga (MG), Caruaru (PE) e Goiânia (GO).
A assinatura do decreto também foi acompanhada pelos secretários municipais da Fazenda, Expedito Eloy; de Desenvolvimento Econômico, Wilson Falcão; de Governo, Manoel Lima; de Planejamento, Carlos Brito; e o chefe de Gabinete, Cleudson Almeida.