![FB_IMG_1733853859852~3](https://blogdafeira.com.br/home/wp-content/uploads/2024/12/FB_IMG_17338538598523-420x280_c.jpg)
9 de dezembro de 2024, despediu-se de nós, vítima de um acidente de moto, na cidade de Itaberaba, o poeta-amigo Elton Magalhães.
Um educador talentoso, cheio de vida e de sonhos, que deixa esse plano material para atender ao chamado do Criador.
Meus sentimentos aos seus familiares.
O poeta Elton Magalhães, cordelista, autor do livro “Épico Esquadrão”, professor do IFBAIANO, campus de Itaberaba, nos deixa no auge dos seus 39 anos. Natural de Castro Alves, radicou-se em Salvador, onde passou a alinhar seu fazer literário ao seu trabalho docente, escrevendo trabalhos relevantes como no caso, das chamadas escolas literárias “O quinhentismo, Barroco e Arcadismo, em cordel. No IFBAIANO organizou coletâneasde poesia e cordéis produzidos por seus alunos e alunas. Apaixonado pelo Bahia e pelo samba, também se aventurava como músico. O cordel baiano está de luto pela partida precoce desse nome promissor da literatura e da educação. Nós grupos de WhatsApp e nas redes sociais, diversas personalidades, professores, poetas e amigos lamentam consternados(as) sua partida. Parece ainda não ter caído a ficha, mas infelizmente Elton se foi. Descanse em paz, poeta!
Dilacerante a notícia de sua partida, poeta @eltonmagalhaescordel . Irmão da arte, da educação, da política e da paixão pelo Épico Esquadrão. Uma cratera se abre no chão da poesia, do pensamento, do nosso coração. Foi muito bom ter te conhecido, ter compartilhado momentos de poesia, resenhas, saberes. Que você esteja melhor que nós! Deus dê consolo aos teus amores, paz e bem!
Na foto, o poeta e autor do texto , Romildo Alves e o poeta falecido.