
O governador Jerônimo, quando assinou a ordem de serviço pra a Escola de Tempo Integral na Matinha, falou sobre o processo de auto-sustentabilidade que a nova escola pode inaugurar no distrito, citando a fábrica de polpa da Acoma (Associação Comunitária da Matinha) como um dos empreendimentos locais que podem participar da tarefa de manter o colégio em funcionamento.
A fábrica é uma conquista da Associação Comunitária da Matinha, uma das mais antigas do Município e com a qual o governador tem relações desde o tempo em que ele trabalhou no Movimento de Organização Comunitária (MOC). As obras da Escola Estadual de Tempo Integral da Matinha já começaram.
A Acoma participou do MOVE, evento voltado para a agroindústria familiar, promovido durante dois dias, no Centro de Convenções de Feira pelo Governo da Bahia. A presidente Geane mostrou-se animada: “São muitas novidades que vão impulsionar a agroindústria. A Matinha se destacou no evento com a agroindústria e o samba-de-roda da Quixabeira”.