O governador Jerônimo Rodrigues assinou a autorização para licitar uma escola em tempo integral para o distrito da Matinha, onde foi recebido, na praça da sede do povoado, com muito samba-de-roda e presentes da agricultura familiar. Acompanhado de secretários, assessores e políticos feirenses, o governador fez um longo pronunciamento, onde explicou o funcionamento da escola, recordou sua infância e disse que a maior parte da alimentação que será servida na futura unidade escolar será adquirida pelo estado da produção do próprio distrito. Jerônimo foi presenteado com produtos da agricultura familiar do distrito.
A Matinha foi o segundo destino da extensa agenda que o governador cumpriu nesta quinta-feira no Município. Ele já havia estado em São José das Itapororocas, onde a escola estadual Maria Quitéria vai ser ampliada, depois seguiu para o Tomba onde entregou a ampliação da Escola Carolina de Jesus, onde almoçou e foi para a UEFS participar da posse da vice-reitora Rita Breda.
O governo estima em 60 milhões os investimentos já aplicados e anunciados, nesta quinta-feira, na área educacional de Feira. “Na Bahia inteira nós estamos com uma série de investimentos. Estamos falando de R$ 5,4 bilhões investidos nas obras, na reestruturação das unidades escolares para esse novo padrão que vocês já conhecem”, disse o governador. Só em Feira de Santana foram inauguradas três escolas em tempo integral nos últimos meses.