Mais um dia repleto de emoções na 12ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs).

Nesta quinta-feira (10), a partir das 08h45, no Teatro Margarida Ribeiro, a Cia ETC e Tal (Rio de Janeiro) apresenta “João, o Alfaiate – Um Herói Inusitado”. Uma segunda sessão está marcada para às 10h15, no mesmo local.

O Bravo João é um alfaiate que com seus conhecimentos em costura consegue salvar um reino de diversos apuros instaurados pelo rei. Com um cenário que se desdobra em vários ambientes, e caracterização do premiado Cleber de Oliveira, o trio do Etc e Tal encena o famoso clássico dos Irmãos Grimm para crianças de todas as idades.

Também pela manhã, a Trupe Errante, de Juazeiro – BA, leva o espetáculo “Estelita entre Fadas e outros Bichos” para o Teatro do Cuca. Para assistir, é só levar 1 kg de alimento estocável.

Duas atividades paralelas serão realizadas das 14 às 18 horas. No Cuca, o ministrante Álvaro Assad, da Cia ETC e Tal, oferece a oficina “Realidade Mímica” e no Centro de Cultura Amélio Amorim, Márcio Moura, que também é da ETC e Tal, ministra a oficina “Histórias e Humor”.

Para encerrar o dia, a Cacompanhia de Artes Cênicas, do Amazonas, apresenta o “O Palhaço de La Mancha” no distrito rural de Maria Quitéria (São José), a partir das 15 horas. O espetáculo será aberto ao público.