A construção de um Shopping Popular ocupando uma parte do Centro de Abastecimento de Feira de Santana é apenas o começo de um plano maior que é acabar aquele entreposto comercial de produtos rurais no centro da cidade e transferir para uma área na BR-116.
Nos primeiros dias do Governo atual, em 2013, o próprio prefeito José Ronaldo (DEM) referiu-se ao assunto em entrevistas à imprensa radiofônica, quando ainda acreditava em um resultado positivo do ‘Pacto da Feira’. Depois não falou mais, o pacto não andou, o shopping empacou, mas a ideia existe.
A ideia é que com a saída do Centro de Abastecimento grande parte dos vendedores das ruas de Feira não teriam como pegar mercadoria para vender, principalmente os de frutas, verduras e gêneros alimentícios e seriam obrigados a abandonar o comércio informal de ruas como a Marechal.
E estaremos todos livres daquela sujeira, pensam o mesmo tipo de gente que imaginou que a saída da feira livre da porta da Prefeitura às segundas-feiras iria fazer da cidade uma ‘Paris com calçadas em pedra portuguesa’ no dizer de um cronista social da época.
Por que a BR-116?
Talvez pra beneficiar o distrito de Ipuaçu (antigo ‘João Durval Carneiro’). Ou por que está próximo da Estrada do Feijão e agora do campus da Universidade Federal do Recôncavo’? Ou alguma equipe fantasma do Planejamento chegou a essa conclusão depois de uma pesquisa de algum respeitável instituto consultor de opinião pública nesta cidade?
Vá saber…você pode é ter seu celular ‘bafado na tora’.
Plano do Governo de Feira é mudar o Centro de Abastecimento para a BR-116 https://t.co/Pm5h2Ct7Gg via @BLOGdaFEIRA
mudar o Centro de Abastecimento para a BR-116 https://t.co/Pm5h2Ct7Gg via @BLOGdaFEIRA