O governador Rui Costa (PT) inaugurou ontem em Feira de Santana, o Colégio Estadual Fênix, localizado no bairro de Viveiros.
Com seis salas de aula, quadra poliesportiva coberta, laboratórios de ciências e informática, sala multimídia, cozinha, refeitório, biblioteca, além de salas de administração e área externa, a unidade tem capacidade para atender mais de mil estudantes do sexto ano do fundamental 2 ao terceiro ano do ensino médio.
“Fico feliz por entregar um novo colégio aqui na cidade, que vai oferecer condições melhores para essa criançada e juventude estudar. Peço que cuidem dessa escola, tanto os profissionais quanto os alunos e também as famílias. Digo sempre que colégio nenhum é do prefeito, governador, vereador ou deputado. A escola é um patrimônio que pertence a toda a comunidade em que está inserida. Portanto, é preciso que seja cuidada e preservada por todos”, afirmou Rui durante a cerimônia de entrega do colégio
As obras contaram com um investimento de R$ 2,6 milhões. De acordo com a diretora Lucidalva Oliveira, o colégio vai melhorar a qualidade de ensino para os alunos da região.
“O colégio é um beneficio enorme para as pessoas que moram aqui, porque essa é uma comunidade muito afastada do centro. Há muitos anos a população espera esse espaço, em especial os pais que não vão mais ter que se deslocar para outras regiões para levarem seus filhos para a escola. Aqui os alunos poderão estudar com conforto para aprender. Além de toda a estrutura moderna, essa escola também possui a primeira quadra coberta de toda a rede estadual de Feira de Santana para a prática esportiva”, destacou a docente.
Obras de pavimentação – Rui aproveitou a visita para anunciar a licitação para o início de obras de pavimentação do acesso entre o bairro Viveiros e o Anel Rodoviário da cidade. O investimento terá aporte de mais de R$ 383 mil e beneficiará 120 mil moradores.
- 40 minutos em Tócos - 30/01/2025
- Samba da feira-livre da Feira - 29/01/2025
- Mestre Satú conversa e canta samba no quarto do HDPA enquanto espera regulação médica - 24/01/2025