
Apenas duas empresas participaram da licitação que a Prefeitura de Feira de Santana fez para contratar a confecção de um projeto de requalificação urbana do centro da cidade.
Uma empresa, a UFC Engenharia Ltda, de Salvador, foi inabilitada para ir até o fim do certame, ficando como habilitada a STE Serviços Técnicos de Engenharia S.A, de Curitiba.
O ‘projeto de requalificação’ é baseado na ideia de retirar o comércio ambulante de algumas ruas para melhorar a trafegabilidade, principalmente para veículos.
A Prefeitura de Feira de Santana dispoe de cerca de 40 técnicos da área de urbanismo, entre engenheiros e arquitetos habilitados.
Os próprios técnicos através de uma associação, reivindicaram ao prefeito Colbert Filho o protagonismo da reforma urbana que o governo pretende implementar.
Mas o governo prefere terceirizar a criação do projeto e pagar por essa etapa da requalificação os 7 milhões de reais.
- Moedas, bruxarias e o zap de Reginaldo Pereira - 22/03/2026
- Puxa Saco - 13/03/2026
- Zé Ronaldo revela: foi convidado por ACM Neto e Jerônimo para ser candidato a Vice-governador - 11/03/2026

