“Na zona rural, prefeito e secretário Pablo Roberto (de Agricultura), infelizmente as pessoas ficaram sem sementes, sem poder fazer as plantações na zona rural. Muitas fizeram suas roças, usaram tratores para arar suas terras, mas as sementes não foram entregues. O nosso prefeito não teve carinho e amor pela zona rural, que estava clamando pelas sementes e elas não chegaram. Parabéns, prefeito. O senhor está de parabéns com a nossa zona rural”.
O discurso irônico é do vereador Luiz da Feira (PROS) em sessão na Câmara Municipal nesta quarta (23).
De acordo com o vereador, as atitudes do gestor público e do secretário prejudicaram os agricultores, especialmente neste período de São João.
Ele também pontuou as bandeiras que defende e disse que, em primeiro lugar, vem a saúde, que está acima de tudo. “Depois da saúde vem o trabalho, e em nossa cidade o desemprego está muito grande. Por isso estou criticando a falta de entrega das sementes, porque seria o ganha-pão de muitos agricultores”.
Luiz da Feira continuou: “Em terceiro lugar vem a educação e, depois, a segurança pública. Esses são os fatores principais que devem ser observados por um gestor público em nossa cidade. A situação no momento é preocupante, mas estou aqui para lutar por toda a população, pelos taxistas, camelôs, empresários, e pelos moradores da zona rural, porque vim de lá e sei a necessidade daquele povo”.