Na retomada dos trabalhos da Câmara Municipal de Feira de Santana, hoje (terça,1º), o presidente da Casa, vereador Fernando Torres permaneceu sem máscara e o prefeito Colbert Filho anunciou a construção de mais viadutos no perímetro urbano da cidade. Um mostrou o lado rebelde que tem marcado sua atuação política e o outro o continuísmo administrativo que tem marcado sua gestão.
Também foi informado pelo primeiro que a LOA (Lei Orçamentária Anual) será devolvida para adequações à Lei de Diretrizes Orçamentárias que a Justiça validou em liminar ontem, acrescentando que quando ela for devolvida à Câmara será votada em regime de urgência, em qualquer dia, inclusive nos fins de semana.
Na sua mensagem, o chefe do Executivo também pontuou que vai apresentar à Câmara Municipal proposta de implementação da rede de drenagem na sede dos distritos, cujo estudo foi elaborado pela Escola Politécnica da UFBA, concentrando ações na Lagoa do Prato Raso, nas Baraúnas, entre outras áreas como os bairros Gabriela, Mangabeira e Feira X.
Durante a mensagem, o prefeito foi interrompido duas vezes pelo Presidente. Uma para saudar e chamar para mesa o vice-prefeito, ex-deputado Fernando de Fabinho e outra para pedir silêncio à platéia.
Quanto aos viadutos, Colbert Filho revelou que o desejo da administração municipal é construir um no trecho próximo ao bairro Morada das Árvores e outro no conjunto Feira IX, na saída da rua Tomé de Souza. E anunciou trambém a construção de avenida para integrar a Ayrton Sena ao Aeroporto.
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA – Colbert Filho anunciou que vai continuar investindo na Educação, sobretudo com ações integradas. O prefeito destacou a aquisição de 20 mil chromebooks, já utilizados por estudantes.
A atração de startups para o desenvolvimento de Feira de Santana e também o envio da nova regulamentação para implementar antenas com tecnologia 5G, oferecendo melhor acesso à rede de internet, foi outra grande novidade anunciada pelo gestor municipal.
“Vamos ampliar as nossas ações em mobilidade, defesa civil, manutenção urbana e nas áreas da Educação e Habitação, principalmente na zona rural, criando rede integrada com a assistência social, Saúde e Educação”.
Presidida pelo vereador Fernando Torres, presidente da Câmara Municipal, a sessão especial teve a participação de todos os vereadores, além do vice-prefeito, Fernando de Fabinho, diretores e secretários municipais, representantes de classe e autoridades civis convidadas.
Com informações também da Secom/FSA