A Câmara de Vereadores de Feira de Santana, por iniciativa do vereador Paulão do Caldeirão, mudou o nome da Escola Ruy Nunes Cerqueira para Antônio Júlio da Silva. A escola funciona há 39 anos na comunidade da Formiga, no distrito rural de Maria Quitéria.
Inaugurada pelo então prefeito José Falcão, a escola recebeu o nome de Rui em homenagem aos pais dos dois irmãos – Edgar e Alberto Nunes – que teriam influenciado o Prefeito a construir o prédio escolar, erguida em terreno doado por Antônio Júlio da Silva que agora se torna o nome da Escola, a pedido de familiares do mesmo e pessoas da comunidade.
Na época de sua inauguração (1984) a escola tinha três professores leigos e duas funcionárias.A professora Lúcia Bispo assumiu a administração da escola com duas salas,um banheiro, cantina e secretaria.
[…] O vereador e professor Ivamberg Lima (PT), e mais cinco vereadores de Feira de Santana, votaram contra o projeto de lei que mudou o nome de uma escola, com 39 anos de existência, no povoado da Formiga, no distrito rural de Maria Quitéria. O projeto de autoria do vereador “duplamente governista” (Paulão apoia o governo do estado e o municipal), mudou para “Antônio Júlio da Silva” a escola denominada “Ruy Nunes Cerqueira”, construída em um dos governos do prefeito José Falcão (leia mais aqui) […]