A Escola Municipal Florêncio Alves Bispo, no povoado Candeia Grossa, distrito da Matinha, foi reentregue à comunidade, na manhã desta quinta-feira (8), após passar por ampla reforma e modernização. O ato foi conduzido pelo prefeito Colbert Martins Filhos diante das presenças de secretários municipais, profissionais da educação e moradores.
A unidade atente estudantes do Grupo 3 (creche), da Pré- Escola (Grupos 4 e 5) e do Ensino Fundamental (1° ao 3° ano) e possui, agora, capacidade para 120 alunos. Foram investidos mais de R$ 1 milhão (R$ 1.640.450,00) na revitalização do espaço.
Familiares do homenageado, que doou o terreno para construção da escola há 30 anos, estiveram presentes. “Meu avô foi referência na comunidade. Agradecemos o prefeito por estar em nossa comunidade entregando essa escola, assim como fez o pai dele [Colbert Martins] quando foi prefeito do município”, disse a neta de Florêncio Bispo, Cristiane Fonseca Bispo.
A reforma abrangeu a construção de novos espaços, sendo quatro salas de aula, uma sala de professores, diretoria, secretaria, sanitários masculinos, femininos e para PcD, além de um pátio/refeitório coberto, cozinha, despensa e área de serviço. As salas possuem aparelhos de ar-condicionado e os alunos também terão acesso a computadores.
O prefeito Colbert Filho ressaltou que em 76 meses de governo entregou 63 escolas à população de Feira de Santana. “Ainda faltam mais sete para reinaugurarmos”.São elas: as escolas municipais Colbert Martins (Jaguara), Antônio Júlio (distrito de Maria Quitéria), Maria Esther Falcão de Freitas (Humildes), além das escolas Faustino Dias Lima e Professora Laura Ribeiro Lopes, ambas no Tomba, João Marinho Falcão, localizada no bairro Jardim Acácia, e a escola Ester da Silva Santana, na Mangabeira.