Foi sorte minha. Um dia, em Mossoró, procuro na Fundação Vingt-un Rosado, com Caio César Muniz, os volumes que me faltavam do diário de Seu Tião Gurgel e saio de lá com caixas e caixas de livros da Coleção Mossoroense que doei, em nome de Mossoró e da Fundação, às bibliotecas feirenses mais relevantes, entre elas, essa, a Julieta Carteado, na UEFS.
É um prazer ver um daqueles livros catalogado, justamente a biografia de Vingt-un, e à disposição pública, com a certeza de que o mesmo foi feito feito com os outros.
Foram doados centenas de livros também à Biblioteca Municipal Arnold Silva.
A Coleção Mossoroense tem não apenas publicações relacionadas à história e à cultura do Rio Grande do Norte, mas muitos livros técnicos relacionados ao semi-árido, ao urbanismo, pecuária e agricultura.
- Anna e Adelia, um mistério por trás da lápide no Cemitério Piedade - 30/10/2026
- Dadá do Mingau - 22/10/2026
- Ela já sobreviveu a inúmeras tentativas de assassinato - 21/10/2026


