
Artista, comendadora, intérprete de hinos, graduada em Música pela UFBA, Celiah Zaiin recebe amanhã (9), às 9 horas,a Comenda Maria Quitéria na Câmara Municipal de Salvador.
Moradora em Feira de Santana, onde nasceu Maria Quitéria, Zaiin se projetou no meio artístico do estado vestindo-se como a heroína do 2 de Julho e atuando em eventos e solenidades oficiais da cidade, em escolas e feiras culturais.
Além de se produzir como a jovem de São Jose das Itapororocas que fugiu para a guerra de libertação da Bahia, Célia também é uma intérprete do Hino a Feira, o que faz também fantasiada de Maria Quitéria.
O personagem está sempre presente em eventos públicos da cidade, como a Micareta que acontece este mês.
Últimos posts por Jânio Rêgo (exibir todos)
- Franklin Maxado já foi pré-candidato a Presidente da República - 15/10/2026
- Conversa no MAP - 08/10/2026
- Chapéu-de-Couro e Jaleco - 02/10/2026


