As reiteradas críticas que o deputado Targino Machado tem feito à administração municipal de Feira de Santana estão incomodando o ex-prefeito José Ronaldo que esta semana recorreu ao prefeito de Salvador e presidente do DEM, Acm Neto, para conter o deputado de quem é, supostamente, o principal líder político.
Todos sabem que o ex-prefeito continua ‘operando em alta’ na política e na administração de Feira de Santana. Tendo renunciado ao cargo de Prefeito, ano passado, para se candidatar ao governo do Estado, Ronaldo continua sendo o prefeito ‘de fato’, a quem todo o Secretariado (que permanece quase o mesmo desde sua primeira gestão em 2001) se reporta quando o assunto requer uma decisão política.
O prefeito de Salvador, no entanto, ‘lavou as mãos’, fazendo ver ao ex-prefeito feirense que o assunto é um questão política de Feira sobre a qual não quer influenciar nesse momento.
E aí o tiro então saiu pela culatra: ao tomar conhecimento dessa investida de Ronaldo para amordaçá-lo, foi então que o deputado – que já denunciou corrupção na ‘Secretaria de Pinheiro’ (em Feira as secretarias são identificadas pelo nome dos seus ‘donos’…), ou seja, a de Desenvolvimento Urbano, foi à tribuna da Assembleia e pediu a exoneração de Denise Mascarenhas, a ‘dona’ da Secretaria de Saúde de cujo orçamento foram desviados cerca de 100 milhões de reais por uma cooperativa, segundo o Ministério Público da Bahia.
- Comércio de escravos na Feira de Santana - 28/09/2024
- Pequenas histórias da escravidão na Feira de Santana - 26/09/2024
- O samba da feira-livre - 20/09/2024