Ao custo de R$ 668.537,24, a Escola Municipal Marília Queiroz Silva foi entregue aos moradores do Conjunto Nova Esperança pelo prefeito Colbert Martins Filho, inteiramente nova, após passar por uma ampla reforma e ampliação da sua estrutura física, cujas obras iniciaram-se acerca de um ano.
O educandário, fundado há 36 anos, atendia a uma clientela de setenta alunos nos cursos de Educação Infantil e do Ensino Fundamental.
Com a ampliação, o equipamento ganhou uma creche (atendendo a uma velha reivindicação das famílias locais), passando de três para sete salas de aula, ampliando a oferta de vagas para 300 alunos, em regime de dois turnos.
O projeto, executado pela G.M.C Construtora (vencedora do processo de licitação pública), também contemplou a implantação de uma brinquedoteca, refeitório, banheiros feminino e masculino, sala de informática, construção de um novo parque infantil; centrais telefônica e de informática.
Todo o telhado do educandário foi substituído por telhas metálicas termo acústicas (tipo sanduíche), enquanto modernas plantas dos sistemas elétrico e hidráulico substituíram as que as que já se encontravam obsoletas, pelo tempo de uso. O piso da velha escolha foi inteiramente removido e substituído por um piso de alta resistência.
Também as esquadrias foram trocadas por novas janelas e basculantes de vidro e, por questão de segurança, o muro que circunda a escola teve a sua altura elevada. A nova fachada, assim como todo o prédio, ganhou uma nova pintura, alegre e colorida, e um passeio com piso moderno.
O ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho estava no evento.
Histórico A Escola Marília Queiroz Silva foi inaugurada em janeiro de 1983, tendo como prefeito o professor José Raimundo de Azêvedo, e Erasmo Lima como secretário de Educação.
O responsável pela execução da obra foi o atual prefeito Colbert Martins da Silva Filho, à época superintendente da Surfeira, extinta autarquia com o perfil administrativo da atual Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
fonte e foto:Secom/Feira
- Pelo Nordeste - 13/09/2024
- Escravas do Capitão Innocêncio Affonso do Rêgo - 09/09/2024
- Capitão Innocêncio Affonso do Rêgo - 02/09/2024