Funcionamento do BRT, inauguração do Centro Comercial Popular, obras de requalificação do centro da cidade, duplicação dos viadutos Chico Pinto e Wilson da Costa Falcão, ampliação e duplicação de avenidas, além da implantação da iluminação de LED na cidade.
Essas obras e realizações farão de 2020 o ano de maior volume de investimentos na história de Feira de Santana, foi o que disse o prefeito Colbert Martins Filho durante o discurso na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã de segunda-feira, 03.
Colbert voltou a falar sobre a inauguração do Centro Comercial Popular, prevista para o mês de março.
“Com um investimento de 38 milhões de reais, executaremos a primeira etapa do projeto Novo Centro, como foco na mobilidade urbana. Serão totalmente requalificadas, neste projeto, as avenidas Senhor dos Passos e Olímpio Vital e as ruas Barão de Cotegipe, Barão do Rio Branco, Marechal Deodoro, Conselheiro Franco, Visconde do Rio Branco, Recife e Sales Barbosa, Intendente Rui, Herminio Santos“.
O prefeito acrescentou que “além de uma nova pavimentação, essa área central da cidade vai voltar a contar, como no passado, com árvores, assentos para o repouso, calçadas livres para o povo, acessibilidade para as pessoas portadoras de deficiência, sinalização moderna e completa, a exemplo de sinais sonoros e pisos elevados para a redução da velocidade dos automóveis”.
O prefeito também destacou o investimento na área da iluminação pública, que será dotada de lâmpadas de LED.
“Este é um projeto prioritário da nossa administração, que já terá início agora em fevereiro. Na próxima sexta-feira, começamos a instalar essas lâmpadas pelo bairro Rua Nova”, ressaltou Colbert.
Ele informou que nesta primeira fase a Prefeitura vai instalar até 7 mil luminárias de LED com lâmpadas de LED.