O Coletivo Unidos pelo Samba realiza neste domingo (8), a partir das 16h, no Cervejão Bar & Petiscaria (Arena Senador), em Feira de Santana, uma grande roda de samba.
O ensaio vai reunir os admiradores do samba na cidade, e é um esquente para a Micareta de Feira de Santana, que acontece de 23 a 26 de abril. O
Unidos pelo Samba desfila na avenida na quinta-feira (23), dia de abertura da festa.
O cantor Valdir Simplicidade, da banda “Simplicidade a Mais” garante que o coletivo irá fazer uma Micareta histórica neste ano.
Ele ressalta que os ensaios reforçam a participação e a integração com o público. “Durante os ensaios firmamos uma parceria com o público, que tem seu auge na avenida”, comenta.
O Coletivo Unidos pelo Samba é integrado por músicos, empreendedores, ativistas e admiradores do samba na cidade. O grupo valoriza os compositores de samba de Feira de Santana e busca espaços viáveis para a apreciação do samba de raiz feirense, além de reforçar o papel do samba enquanto elemento cultural.
Nesse sentido, a Micareta de Feira é mais uma oportunidade para expressar esse sentimento de pertencimento, musicalidade e alegria. Os ensaios traduzem toda a energia e significados do samba.
O percussionista Gilney Sorriso, da banda “Tava Escrito”, convida toda comunidade para participar desse primeiro ensaio. Para ele não há roda de samba mais contagiante como a do Coletivo Unidos pelo Samba. “Quem se interessa por samba de raiz precisa sentir a energia dos nossos ensaios”, ressalta.
Ingresso: R$10,00 (no local)
- Comércio de escravos na Feira de Santana - 28/09/2024
- Pequenas histórias da escravidão na Feira de Santana - 26/09/2024
- O samba da feira-livre - 20/09/2024