Popular bota fogo nos cavaletes de políticos em Feira de Santana

64310-2‘Fogo nos cavaletes!”

A rejeição da população aos cavaletes de políticos colocados nos canteiros das principais avenidas de Feira de Santana se expressa de todas as maneiras e abrange todas as classes sociais e tipos de pessoas.

Nesta sexta-feira, um homem amontoou  diversos cavaletes que estavam na avenida Olímpio Vital, exatamente no cruzamento com a avenida Conselheiro Franco, foi buscar nas proximidades um líquido inflamável e derramou sobre os cavaletes, riscou o fósforo e acendeu a ‘fogueira’.

O protesto foi silencioso e  presenciado, pacificamente e sem interferência pelas pessoas que circulavam ou trabalham pelo local.

Segundo o site Acorda Cidade, nem a Polícia Militar que passava no momento interferiu contra a atitude do cidadão.

Shopping Popular em Feira: empresa mineira entregou projeto dentro do prazo

O Blog da Feira noticiou recentemente que a empresa mineira Unidade de Ambulantes Integrados (UAI) teria perdido prazo legal de seis meses que tinha para apresentar à Prefeitura de Feira de Santana os estudos técnicos, operacionais e jurídicos, visando a instalação de um shopping popular nesta cidade

A informação sobre a perda de prazo teria sido dada pelo secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior.

O Secretário, no entanto, esclarece que jamais deu tal notícia para a imprensa local e que a empresa cumpriu o prazo, entregando o projeto dentro do previsto. Borges Júnior concedeu uma entrevista sobre o projeto e abordou a questão do prazo ao jornal “Folha do Estado”,  origem da nota publicada pelo Blog da Feira.

Segundo o jornal, o secretário teria dito, na ocasião, que a empresa “tem um prazo de seis meses para que apresente os estudos técnicos, operacionais e jurídicos para o município visando à instalação, e esse prazo venceu no mês de julho”.

O secretário diz, no entanto, que a entrevista foi concedida naquele mesmo mês de julho – quando a empresa já havia entregue o projeto” – e o jornal, por critérios internos, somente a publicou na primeira quinzena de agosto, o que pode ter causado o equívoco.

Jhonatas vai ao Terminal de Ônibus e intensifica ‘corpo-corpo’ em Feira

10612589_495620837248121_5476165888020073030_nCom índice 0% de rejeição e com um perfil político fora dos padrões tradicionais, o candidato a deputado Jhonatas Monteiro faz campanha nas ruas de Feira de Santana entregando panfletos e dialogando com as pessoas.

Nesta sexta-feira, O Rasta foi ao Terminal Central dos Transporte Públicos em Feira, na avenida  Olímpio Vital. (foto)

Feira: 5 prioridades para a Saúde

getuli ovagas

1)      Construção de um grande “Hospital Metropolitano de Feira de Santana”.

2)      Elaboração e Execução de um “Plano Metropolitano de Saúde Preventiva e Medicina Botânica”

3)      Transformação de postos de saúde em Policlínicas.

4)      Programa Municipal de Reeducação Alimentar e Combate ao Desperdício

5)      Criação dos  Conselhos de Saúde dos Bairros

Jânio Rêgo

Leia também:

Feira: cinco prioridades

Vereadores homenageiam pastores da Assembleia de Deus em Feira

Titulo de Cida Sr Josias Silva Costamenda Maria Quiteria Sr Reinaldo Alves Portugal 29 08 2014 (1 (1)Dois pastores da Igreja Assembleia de Deus foram homenageados pela Câmara de Vereadores de Feira de Santana esta semana.

O  pastor Reinaldo Alves Portugal recebeu a Comenda Maria Quitéria e o pastor Josias Silva Costa  o Título de Cidadão Feirense. O autor da proposta foi o vereador conhecido como Robeci da Vassoura.

O pastor Reinaldo Alves Portugal é 1º vice-presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Feira de Santana. Josias Silva Costa atua como pastor na Igreja Assembleia de Deus há 18 anos. É bacharel em Teologia, pós-graduado e professor de Teologia. Atualmente, é pastor presidente do campo da Matinha no município de Feira de Santana.

Jhonatas diz que é ‘negro, socialista’ e mora na Queimadinha em Feira

10464244_790303074325941_2871835607964596444_nUm dos panfletos distribuídos na rua e postados nas redes sociais pela campanha do professor Jhonatas Monteiro para deputado estadual na Bahia contém a sua biografia.

“Cresceu e mora na Queimadinha, um dos maiores bairros populares de Feira de Santana, experiência importante na sua formação como  negro e socialista” diz um trecho do documento.

Leia mais sobre Jhonatas clique aqui

Wagner e Ronaldo inauguram Avenida Nóide Cerqueira em Feira

noide

As obras da Avenida Nóide Cequeira, no município de Feira de Santana, que beneficiam mais de 500 mil pessoas, foram entregues na manhã desta quinta-feira (28) em cerimônia com a presença e familiares do advogado, empresário e político feirense, Nóide Cerqueira, falecido em 1995, do governador Jaques Wagner e do prefeito de Feira, José Ronaldo.

Na ocasião, Wagner autorizou a licitação para a construção do viaduto que liga a Avenida à BR 324, um investimento de R$ 12 milhões para facilitar o retorno a Salvador

Ele informou ainda que o Governo do Estado pretende construir, em breve, um novo retorno, com acesso à Feira de Santana pela BR-324, localizado a pouco mais de dois quilômetros da Avenida Nóide Cerqueira.

Bicho do Tomba: mais de 130 aves na fauna do Parque da Lagoa

Academia da Terceira Idade Parque da Lagoa Foto Arivaldo Publio (3)São patos, marrecos, gansos, galinhas e galos que correm de um lado para o outro do local também conhecido como Parque do Geladinho, alusão à antiga lagoa onde o equipamento público foi construído.Além das aves, que dão um colorido especial ao local e fazem a alegria da criançada, vários peixes são criados no lago. Alguns com mais de dez quilos são atrações do parque.

Todos os dias dezenas de pessoas os alimentam. Outras dezenas de pássaros usam a ilha como refúgio, dormitório ou local para procriação.

Aves da espécie conhecida como galinha d’água, antes tidas como arredias, hoje já se adaptaram à presença humana. Funcionários encontram ninhos na ilha.

Recentemente foram vistos dois ninhos de martim-pescador. Duas galinhas estão chocando mais de 20 ovos. Portanto dentro de mais alguns dias esta população vai aumentar.

Leia mais no Bicho do Tomba clique aqui