Cabaré do Aberto vai pra frente da Prefeitura de Feira de Santana

Uma das ‘Intervenções’ que acontecem no Aberto Virado do Centro Universitário de Cultura e Arte vai ser no final desta tarde defronte ao Paço Municipal ‘Maria Quitéria’, a Prefeitura de Feira de Santana.

O ‘Cabaré’ é coordenado pela Companhia Cuca de Teatro e o Ponto de Cultura Mais Circo.

Como parte do Aberto também está em exposição a Coletiva de Fotografias do Sertão,no Centro de Cultura Amélio Amorim.

Recital de Amanda Queiroz hoje no Teatro do Cuca durante o Aberto

DSC03243A pianista Amanda Queiroz faz um recital hoje á tarde, das 17:30 às 18 horas, no Teatro do Cuca, como parte das atividades artísticas do Aberto Virado, que está acontecendo desde o início da manhã em diversos locais de Feira de Santana.

Antes de Amanda apresenta-se no Teatro o espetáculo ‘Melancolia Piano e Poesia’ com Clarissa Macedo e Nívea Vasconcelos.

São cerca de 200 eventos, atividades, shows, oficinas e intervenções urbanas acontecendo ao mesmo tempo no Campus da UEFS, no Cuca, Bibliotecas e nas ruas.

No Museu Casa do Sertão, campus da UEFS, por exemplo, Joseane Macedo ministra uma oficina de Modelagem no Barro’ enquanto no Museu de Arte Contemporânea,no centro da cidade, apresenta-se a Banda Anônimos.

Na foto, participantes do Aberto no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) pintam tabique que isola o antigo prédio da Escola Normal (atual Museu Regional de Arte).

Representante do Papa Francisco visita Arquidiocese de Feira em novembro

GIOVANNIIIIDom Giovanni d´Aniello, o Núncio apostólico para o Brasil, vem a Feira de Santana no próximo mês de novembro, dia 21, numa visita que dura até o dia 23.
O anúncio da visita foi feito pelo arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian, durante a Missa em Ação de Graças pelo aniversário de emancipação política da cidade, na última quinta-feira.
Dom Itamar já protocolou a renúncia forma ao cargo, uma exigência canônica para os religiosos que ultrapassam os 70 anos de idade. A visita de Dom Giovanni d’Aniello pode estar relacionada a este fato, ou seja, a substituição de Dom Itamar.

Artistas ingressam como ‘oficiais’ na Ordem do Mérito de Feira

TIMBAUBA BINDA DIONORINA CESCE E ZÉO prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, nomeou como membros da Ordem do Mérito de Feira de Santana os cantores e compositores feirenses Timbaúba, Paulo Bindá, Tonho Dionorina e Cescé Amorim. (foto)

A solenidade acontece todos os anos desde o início deste século  nomeia ‘oficiais’ e ‘comendadores’ da Ordem, obedecendo ao modelo ritualístico das ordens criadas na idade média. O Prefeito da Cidade é o Grão Mestre e o Procurador é Chanceler.

Depois de se tornarem ‘Oficiais’, o quarteto de artistas cantou a “Cobra coral”  canção de domínio público que marcou época na voz de  Dionorina e Jorge de Angélica.

Prédio do Museu Regional de Arte de Feira está em obras de restauração

DSC03241Após ter passado por obras na parte interna e permanecido fechado por quase quatro anos, o antigo prédio da Escola Normal de Feira de Santana, onde funciona o Museu Regional de Arte, está passando por reforma geral com repintura e consertos na estrutura do imóvel.

Construído no início do século passado,  faz parte do Centro Universitário de Cultura e Arte, órgão da UEFS que dirige a área cultural da Universidade que tem a guarda do patrimônio do MRA de Feira.

Nesta sexta-feira, o CUCA promove uma ‘Virada’ cultural na cidade, tendo como núcleo central a sede do órgão, na Avenida Conselheiro Franco, no centro da cidade. O prédio está cercado por tabiques. Na foto, a cúpula.

 

Prefeito de Feira acredita que Souto vence a eleição no primeiro turno

ronaldo gabinete gente

O prefeito de Feira, José Ronaldo (DEM) disse hoje, ao sair de um dos eventos comemorativos do aniversário de 181 anos do Município,  que acredita na eleição do candidato do DEM ao Governo da Bahia, Paulo Souto, logo no primeiro turno.

A ‘previsão’ que é também ‘desejo’ de Ronaldo não baseia-se apenas nas pesquisas que mostram uma forte tendência pro Souto.

Ele diz que percebe o crescimento do nome de Souto ‘nas ruas, com as pessoas, nos municípios’ por onde  ele tem feito campanha com a chapa oposicionista.

Experiente na política baiana (líder na Assembleia no Governo de Souto, deputado federal, e agora no terceiro mandato como prefeito de Feira) Ronaldo foi o primeiro político de oposição na Bahia a propor e apostar na candidatura do ex-governador Paulo Souto em aliança com o PMDB mesmo quando Geddel batia pé firme.

Lídice diz que educação ruim na Bahia é ‘herança maldita do DEM’

A candidata ao governo do estado pelo PSB, Lídice da Mata, afirmou, durante encontro com estudantes em Salvador,  que os problemas existentes na rede de ensino estadual são “uma herança maldita do DEM”.

A crítica recaiu sobre o partido do seu adversário Paulo Souto (DEM), que já esteve duas vezes à frente do Executivo estadual.

“É uma rede que enfrenta dificuldade há muitos anos. Aliás, essa é uma herança maldita que o DEM, o antigo PFL,  deu à Bahia. Depois de tantos anos de governo ainda temos índices do Ideb tão baixos“, destacou a candidata.

Nos dados  divulgados recentemente o ensino médio da rede estadual caiu da 19ª posição, em 2011, para a 21ª (com 2,8) e teve a nota abaixo da prevista pelo Inep (3,3).