Wagner inaugura em Feira a nova fábrica da Saint-Gobain no Brasil

ZE NETO HELICOPTEROO grupo Saint-Gobain investiu cerca de R$ 125 milhões na construção da unidade fabril de Feira de Santana, inaugurada nesta terça-feira, 25, de acordo com o diretor da Placo do Brasil, Stenio de Almeida.

Fatores como a localização geográfica de Feira de Santana, município próximo às BRs 101 e 116, e o diálogo com o poder público pesaram na decisão da empresa de expandir os negócios no Brasil a partir da Bahia, disse o executivo,

Executivos da empresa, o governador Jaques Wagner, o secretário da Indústria e Comércio, James Correia, o deputado estadual Zé Neto,  entre outras autoridades, participaram  da inauguração oficial.

A indústria está produzindo desde fevereiro deste ano em escala reduzida, mas  tem capacidade para produzir mais de 20 milhões de metros quadrados de drywall (gesso acartonado) por ano.

Na foto, o deputado Zé Neto, o Governador e o Executivo da Saint-Gobain chegando em Feira.

Governo de Feira diz que Dilma quer vir dar a ‘ordem de serviço’ do BRT

O Governo de Feira, através do secretário de Planejamento, Carlos Brito, disse que a Presidenta Dilma Roussef  externou o desejo de vir à cidade assinar a ‘ordem de serviço’  para o começo das obras.

Segundo o Secretário disse ao site Acorda Cidade, o desejo da Presidenta foi externado através da  ‘equipe do Ministério das Cidades’ que acompanha o projeto de mobilidade urbana de Feira.

Quando esteve em Feira de Santana durante a campanha eleitoral a presidenta Dilma Roussef, em palanque armado na avenida Olímpio Vital, ao qual só tiveram acessos os seguranças e membros da chapa majoritária da Bahia, disse em discurso que viria a Feira ‘inaugurar’ o BRT, um projeto que tem a chancela do Governo Federal através de empréstimo na Caixa Econômica Federal.( vídeo abaixo.).

“BRT deve parar na Justiça”, diz o jornal Tribuna Feirense

getuli-ovagas (1)O jornal Tribuna Feirense, em sua edição digital de hoje, afirma que o projeto do BRT de Feira de Santana ‘vai parar na Justiça’.

Tem tudo para virar uma batalha judicial entre governo e oposição o projeto municipal para construção do BRT (sigla em inglês de Bus Rapid Transit), que basicamente funciona com a construção de corredores exclusivos para ônibus nas ruas ou avenidas, afirma o texto.

Leia o texto da Tribuna Feirense clique aqui.

Leia mais:

BRT de Feira vai retirar 136 árvores da avenida Getúlio Vargas

Vice Reitor da UEFS é ‘candidato natural’ à sucessão de José Carlos

Com fama de bom mediador em situações conflitantes, o vice-reitor Genival Correia de Souza é um ‘candidato natural’ a Reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana.

No vídeo, Genival conversa com os estudantes do Coletivo ‘Rapinagem’ que ocuparam o Restaurante Universitário da UEFS reivindicando a volta do ‘Bandejão’, em 2012.

Ex-presidente da Fundação Biblioteca Nacional faz palestra hoje em Feira

O escritor e jornalista Galeno Amorim, ex-presidente da Fundação Biblioteca Nacional, é o palestrante de hoje à noite no “Simpósio das pinturas rupestres ao E-book: Feira de Santana na era da biblioteca digital – a cultura do livro para todos”, evento que acontece a partir das 19h, na avenida Maria Quitéria, 1.327 (em frente ao Racho Catarinense), promovido pela Fundação Municipal de Cultura ‘Egberto Costa’.

Galeno Amorim é um dos maiores especialistas em políticas públicas do livro e leitura da América Latina. Foi responsável pela criação do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), dos ministérios da Cultura e da Educação. Presidiu o Comitê Executivo do Centro Regional de Fomento ao Livro na América Latina e no Caribe (Cerlalc/Unesco) e foi consultor de políticas públicas da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) para a Educação, Ciências e Cultura, com sede na Espanha.

Iniciou sua carreira pública em Ribeirão Preto, São Paulo, onde foi secretário de Cultura.